Para todo mundo: Ficons atrai perfis diversos durante XIII edição - Sinduscon PE

Para todo mundo: Ficons atrai perfis diversos durante XIII edição

05/09/2024 - Sinduscon-PE

Estudantes, técnicos, expositores e profissionais de diferentes setores visitam o Centro de Convenções de Pernambuco para se inteirar das novidades, lançamentos e oportunidades voltadas à construção civil. Até esta sexta-feira, dia 06 de setembro, a XIII Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços de Construção, a Ficons, estima atrair 35 mil visitantes e movimentar R$ 300 milhões em negócios.

Com entrada gratuita, os motivos para visitar os estandes são diversos. A estudante Clícia Samara, de 21 anos, por exemplo, está a poucos meses de se formar como técnica em edificações e se preocupa em se tornar uma profissional ecologicamente sustentável.

“Sabemos que o nosso setor pode impactar bastante a natureza, então é legal ver aqui novas soluções e ideias que nos ajudem a conviver melhor com o meio ambiente”, aponta a aluna do Senai.

Neste ano, são mais de 180 marcas, trazidas por 130 expositores, voltadas para vendas de tintas, pisos, materiais elétricos, louças e metais sanitários, além de locação de máquinas e equipamentos. São oferecidas também palestras diversas sobre o setor.

A gama de produtos e apresentações disponíveis também inspira conexões entre os atores. “Viemos procurar novos parceiros e nos atualizar sobre as novidades, tanto na área de construção quanto na parte de locação”, comenta o Gestor de Frota e Suprimentos da OTL Engenharia, Aluísio Pontual. “A Feira tem nos surpreendido muito, está cada vez melhor”, completa.

A diversidade de perfis agrada os expositores, que estão animados com os retornos. “Para nós, da Stamaco, a Região Norte e a Região Nordeste são muito importantes, e essa feira representa o maior centro de divulgação e exposição de ferramentas para a área de construção. Acreditamos muito no Nordeste e fechamos muitos negócios aqui”, afirma Felipe Câmara, que confirma a participação da empresa de acessórios para ferramentas na próxima edição da Ficons, em 2026.